sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

ARRANCADA

O adversário era fraco, mas a estréia do Corinthians no Campeonato Paulista, nesta quinta-feira, deixou o torcedor esperançoso de que a temporada 2008 pode ser bem melhor que a 2007. Diante do Guarani, no Morumbi, o renovado time alvinegro apresentou um bom futebol e triunfou por 3 a 0, gols de Finazzi (2) e Dentinho.
» Veja as fotos do jogo » ESPN 360: assista ao vídeo » Veja a classificação» Comente a partida
Pela primeira vez em meses, o goleiro Felipe foi pouco exigido. Os donos da casa estiveram melhores durante os 90 minutos, mas a superioridade só foi transformada em gols com a entrada de Dentinho no lugar de Marcel, que não foi bem. Os demais estreantes - Chicão, William, André Santos, Perdigão, Alessandro e Acosta - tiveram bom desempenho.
A vitória na estréia deixou os comandados de Mano Menezes na liderança da competição, com três pontos. A formação do Parque São Jorge leva vantagem no desempate, pois foi a única que venceu por três gols de vantagem. Pela mesma lógica, o Guarani ocupa a última colocação.
Foi bom o início do Corinthians, que esteve perto de marcar logo aos 4min do primeiro tempo, em falta sofrida pelo uruguaio Acosta. Eduardo Ratinho colocou a bola na área, e Finazzi acertou uma cabeçada no travessão do goleiro Bruno. O Guarani respondeu também em cabeceio, mas Felipe fez boa defesa.
Aos poucos, os donos da casa foram assumindo o controle das ações. Exceção feita a Marcel, um tanto perdido no gramado, o meio-campo alvinegro se movimentava bem. Uma pressão foi ensaiada nos minutos que antecederam o intervalo, e Finazzi teve boa oportunidade, defendida por Bruno.
Na etapa final, o panorama não foi alterado. Aos 2min, André Santos bateu falta no travessão. Eduardo Ratinho e William tiveram boas conclusões antes que Mano Menezes resolvesse sacar Marcel, o jogador menos eficiente da equipe até então, aos 17min, e promover a entrada de Dentinho.
A substituição era o que faltava para a rede ser balançada. Aos 20min, Dentinho avançou pela direita e cruzou. Após rebatida do goleiro Bruno, a bola bateu no joelho de Finazzi e entrou. Aos 26min, Acosta cruzou e Dentinho deixou sua marca utilizando a barriga.
O jogo já estava nos acréscimos, quando Max Sandro cometeu pênalti bobo. Após chute de Dentinho, ainda com a bola em jogo, o zagueiro deu um soco no garoto e foi expulso. Finazzi bateu no travessão, mas a cobrança foi repetida porque o goleiro se adiantou. 3 a 0 Corinthians e esperança para a fiel torcida.
Ficha Técnica
Corinthians
3
x
0
Guarani
Equipes
FelipeEduardo RatinhoChicãoWilliamAndré Santos(Everton Ribeiro)Bruno OctávioPerdigãoAlessandroMarcel(Dentinho)FinazziAcosta(Lulinha)
BrunoMessias Maranhão(Fabinho)Danilo SilvaMax SandroJonatasJoão Paulo Bruno Camargo(Dimas)Lucas(Marcinho)Paulo SantosTallesCris
Técnico:Mano Menezes
Técnico:Roberval Davino
Gols
1ºT


2ºT
20min - Finazzi27min - Dentinho44min - Finazzi
----------------------
Cartões amarelos
Eduardo RatinhoAcosta
Bruno CamargoCrisMax Sandro
Cartões vermelhos
-------------
Max Sandro
Local
Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Philippe Lombard
Público e renda: 29.037 pagantes e R$ 522.005,00

Nenhum comentário: