segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

O imperador sem trono ...pensa que está na Itália

O zagueiro corintiano William, que participou do polêmico lance envolvendo o atacante Adriano, do São Paulo, afirmou que o jogador da equipe tricolor precisa se acostumar com a arbitragem no Brasil. Em entrevista ao Terra Esportes TV, o defensor acredita que o são-paulino reclamou do lance porque na Itália, onde Adriano jogava, o árbitro não marcaria falta.
» Veja as últimas do Corinthians» Veja as últimas do São Paulo» Opine: Adriano fez falta em William?
Sálvio Spínola anulou um gol de Adriano no clássico contra o Corinthians, que terminou empatado por 0 a 0. No lance, o árbitro acredita que o atacante fez falta em William ao subir para cabecear a bola.
"Acho que reclamou tanto porque está acostumado com o futebol italiano e algumas arbitragens não dão falta como aquela. Mesmo na Libertadores, temos que nos acostumar com a forma que apitam. Ele ainda não está acostumado, mas com o passar do tempo ele vai se adaptar", afirmou o corintiano.
"Acredito que as palavras dele demonstram que o árbitro não errou. Se disse que na Itáia é diferente, aqui a interpretação é de falta. Se fosse o inverso fora da área e o zagueiro fazendo o mesmo movimento, o árbitro daria falta", completou William, que foi contratado junto ao Grêmio no início deste ano.
Mesmo assim, o zagueiro afirmou que entende a reclamação do elenco do São Paulo, mas não acha justo colocar a culpa do empate em cima da arbitragem.
"Entendo a reclamação, mas acho injusto e seria covardia falar que o árbitro teve a intenção e prejudicar o São Paulo. O São Paulo está colocando tudo em cima do árbitro, quando poderíamos sair com a vitória. Criamos várias chances",
Redação Terra

Nenhum comentário: